Manutenção

 automodelos - assim como os automóveis eles também precisam de manutenção, as peças se desgastam e as batidas, se não tomar cuidado, serão inevitáveis.

Procure manter sempre seu carro limpo e os rolamentos lubrifcados, fazendo isso o desgaste maior será apenas dos pneus.

A limpeza pode ser feita utilizando-se um pequeno pincel à seco e um pano embebido em álcool, se puder, bata um ar comprimido por todo o  automodelo.

Se pretender utilizar água, será  mais  trabalhoso, as partes eletrônicas deverão estar bem protegidas para não provocar danos ao equipamento e os rolamentos terão de ser limpos, secos e lubrificados depois.

Se seu equipamento for à combustão, verifique sempre o filtro de ar e cuidado com a regulagem do carburador, um motor mal regulado ou com combustível impróprio, poderá aquecer demais, reduzindo assim sua vida útil.

Não há necessidade de nenhum tipo de lubrificação no motor dos auto modelos à combustão, o próprio combustível já vem com lubrificante, porém, se for deixar por longo tempo inativo, retire totalmente o combustível do tanque, retire a vela e o filtro de ar, aplique algumas gotas de after run sobre o pistão e também sobre a boca do carburador, faça girar o virabrequim algumas vezes, reponha a vela, reponha o filtro de ar,  pronto,  já pode guardar seu auto modelo.

Não guarde seu equipamento em lugares úmidos, até a parte eletrônica irá se deteriorar com o tempo.

Não deixe o automodelo dentro do porta malas do seu carro sob sol forte, as baterias, o combustível e as pilhas poderão se estragar.

Se precisar, em nossa loja temos uma oficina especializada em manutenção, montagem e conserto de automodelos.